Desde os tempos antigos, acredita-se que todo o cosmos foi criado de acordo com um plano geométrico específico.
Este símbolo é conhecido desde a mais remota antiguidade. A Flor da Vida se encontra inscrito nos tetos do Templo de Osíris em Abidos, no Egito.
Os povos antigos trabalharam com os símbolos da Geometria Sagrada para entender as verdades divinas por trás de toda a existência.
A Flor da Vida é o fundamento do Cubo de Metatron. Quando o padrão geométrico da Flor da Vida está sendo estendido a mais uma “dimensão” se chega a forma geométrica do “Fruto da Vida”.
Como vou mostrar depois, a sobreposição de todas as linhas dentro do Cubo de Metatron forma os cinco padrões principais, ou corpos sagrados que compõem toda a matéria do universo.
A Merkabah é mais um símbolo da Geometria Sagrada. Ela é como uma estrela tridimensional de oito pontas, composta de duas pirâmides triangulares que se cruzam na vertical.
É muito bonito de ver, como os cristais de gelo seguem exatamente o padrão hexagonal do Cubo de Metatron. Sempre tem um hexágono interno e um hexágono externo!
Observando como se chega ao Cubo de Metatron pode-se dizer que a Flor da Vida está na posição de “útero” que dá luz ao Cubo de Metatron.