Blog

A Geometria Sagrada

POR THOMAS SCHRAMLI

Este blog com 8 artigos curtos está apresentando o básico da Geometria Sagrada, para melhor entender as minhas obras.
Todas as ilustrações gráficas são de minha própria criação.

1. O que é a Geometria Sagrada?

Desde os tempos antigos, acredita-se que todo o cosmos foi criado de acordo com um plano geométrico específico. A Geometria Sagrada refere-se às formas geométricas, padrões, frequências, proporções e leis que foram observadas nas formas de vida orgânica, em fenômenos que ocorrem tanto no microcosmo como no macrocosmo e são também encontradas em muitas áreas da expressão humana como na música.

Os Egípcios, Gregos e Maias, os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci e outros, reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si. As culturas antigas que estudaram estes padrões acreditavam, que eles se repetiam em todas as partes do universo. Hoje os estudos científicos mostram que eles reproduzem a estrutura molecular que forma a base de toda a vida no universo. 

Através da Geometria Sagrada podemos reconhecer que toda a vida emerge de um mesmo padrão e de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa do Criador. Por este motivo, a geometria, encontrada em formas, padrões, frequências, proporções e leis, presentes em todos aspectos do universo, foi reconhecida como uma das primeiras manifestações do Criador no processo da criação e assim nomeada Geometria Sagrada. 

A Geometria Sagrada nos deixa entender, que somos todos um e assim ficamos livres do medo, advindo do sentimento da separação. 

Os “insights” da Geometria Sagrada também são muito importantes para uma nova ciência. Baseada na Geometria Sagrada veio a existir a matemática, que depois possibilitou a física e a química. A Geometria Sagrada consegue mostrar para a ciência a “mão” do Criador em todas as expressões do universo, e eleva-a para uma nova ciência que pode contribuir efetivamente na criação de uma era de paz, harmonia, prosperidade para todos e na reconciliação com a natureza.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário