Blog

A Geometria Sagrada

POR THOMAS SCHRAMLI

Este blog com 8 artigos curtos está apresentando o básico da Geometria Sagrada, para melhor entender as minhas obras.
Todas as ilustrações gráficas são de minha própria criação.

2. A Flor da Vida

A "Flor da Vida" é uma figura geométrica composta de 19 círculos com o mesmo diâmetro. Estes círculos estão em sobreposição, com uma simetria hexagonal, criando um padrão de flores de seis pétalas, entrelaçadas umas nas outras, tudo contido dentro de dois círculos maiores. 


Este símbolo é conhecido desde a mais remota antiguidade. A Flor da Vida se encontra inscrito nos tetos do Templo de Osíris em Abidos, no Egito e também foi encontrado em Massada (Israel), no Monte Sinai, no Japão, China, Índia, Espanha, entre muitos outros lugares.

A Flor da Vida foi amplamente estudado pelo Leonardo da Vinci o que o desenho seguinte demonstra:


O padrão geométrico da Flor da Vida é encontrado dentro de muitos cristais, frutos, flores, nos cristais de gelo e em cada célula de nosso corpo. O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA.

Todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica. A Flor da Vida designa a estrutura que subjaz à toda a vida, à natureza, e à criação. Ela é a matriz do Universo, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias. Ela é o fundamento da matemática e das leis do universo, ligada à fonte primordial de energia - o Criador.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário