Blog

A Geometria Sagrada

POR THOMAS SCHRAMLI

Neste Blog com 7 artigos estou mostrando o básico da GEOMETRIA SAGRADA, para facilitar a compreensão de minhas obras.
Estou apresentando a GEOMETRIA SAGRADA de maneira holística, unindo seus aspectos espirituais e geométricos.
Todas as ilustrações gráficas são de minha própria criação.

4. O Processo da Criação

1) O Criador está iniciando o Processo da Criação


2) Os 6 Dias da Criação

2.1) O primeiro dia da Gênese (O Processo da Primeira Rotação da Esfera)

O primeiro dia representa o início do Processo da Rotação da nova esfera criada ao redor da esfera central (Criador). Assim foi criada a VESICA PISCIS através da duplicação da esfera no primeiro dia da Criação (Haja Luz!). A VESICA PISCIS é a intersecção de dois círculos com o mesmo raio, em que o centro de cada circunferência está sobre o perímetro da outra.


A VESICA PISCIS é uma das mais importantes formas na Geometria Sagrada. Veja mais informação sobre a VESICA PISCIS no Artigo 6 no Menu/GEOMETRIA SAGRADA.


2.2) O segundo até o sexto dia da Gênese é a continuação da Primeira Rotação através da Duplicação da Esfera

A TRÍPODE DA VIDA representa a Trindade Sagrada em suas várias manifestações e é um poderoso símbolo espiritual, conhecido desde a remota antiguidade.
Exemplos: Vermelho – Azul – Amarelo (as cores básicas, formando todas as cores) / Deus – Homem – Criação / Amor – Verdade – Sabedoria,
Espirito – Mente – Corpo / Formação – Crescimento – Aperfeiçoamento etc.


2.3) A SEMENTE DA VIDA

Com a setima esfera no sexto dia da Criação foi criada a SEMENTA DA VIDA, representando o padrão ou protótipo de qualquer criação equilibrada.


A SEMENTE DA VIDA com seus sete círculos interconectados simboliza a interconexão da vida na Terra e no Universo e que toda vida originou de uma única fonte dentro um plano divino.


3) O Processo da Segunda Rotação da Esfera


3.1) O OVO DA VIDA

Com a Segunda Rotação completada foi criado o OVO DA VIDA.


As oito esferas do OVO DA VIDA são uma estrutura básica da criação do corpo humano. São de fato oito esferas. A oitava se esconde atrás da esfera central, como a sobreposição do cubo mostra. Cada vida na Terra passa através deste estágio, como por exemplo o embrião em suas primeiras horas de vida.


4) O Processo da Terceira Rotação


4.1) A FLOR DA VIDA

A FLOR DA VIDA é conhecido desde a mais remota antiguidade. Ela é o fundamento do CUBO DE METATRON. Para mais informação veja o Artigo 2 no Menu/GEOMETRIA SAGRADA.



5) O Processo da Quarta até a Setima Rotação



5.1) O FRUTO DA VIDA

Quando o padrão geométrico da FLOR DA VIDA (Terceira Rotação completada) está sendo estendido através da duplicação da esfera por mais quatro Rotações (veja os gráficos acima), se chega a tal chamada forma geométrica do FRUTO DA VIDA (Setima Rotação completada).


5.2) A ÁRVORE DA VIDA

A ÁRVORE DA VIDA é um padrão que é intimamente conectado com o Processo da Criação. Na Cabala, uma doutrina mística judaica, ela representa um ensinamento que revela os mistérios da Criação e uma guia para alcançar a iluminação espiritual, mas a ÁRVORE DA VIDA não se origina na cultura hebraica. A ÁRVORE DA VIDA já foi encravada 5000 anos atrás em pilares no Egito.



5.3) Os cinco símbolos milenários representam ensinamentos interconectados

O fato de que a ÁRVORE DA VIDA e a SEMENTE DA VIDA se encaixam perfeitamente dentro do OVO DA VIDA, o OVO DA VIDA dentro da FLOR DA VIDA e a FLOR DA VIDA dentro do FRUTO DA VIDA mostra que os cinco símbolos milenários representam ensinamentos interconectados.



5.4) O CUBO DE METATRON

O FRUTO DA VIDA é o fundamento para o CUBO DE METATRON. O CUBO DE METATRON é de fato uma formação tridimensional de esferas iguais. Para simplificar, eu mostro aqui a versão bidimensional. O CUBO DE METATRON consiste em 13 círculos (azul). Seis círculos iguais são colocados em um padrão hexagonal em torno de um círculo central, com mais seis círculos se estendendo ao longo das mesmas linhas radiais. O centro de cada círculo está sendo conectado com linhas retas (vermelha) com o centro de cada um dos restantes 12 círculos, formando este padrão geométrico simétrico de 39 linhas retas.


Os círculos representam o feminino, enquanto as linhas retas representam o masculino. Assim, o CUBO DE METATRON representa a união das polaridades masculinas e femininas para criar o fundamento da existência do universo. Observando como se chega ao CUBO DE METATRON pode-se dizer que a FLOR DA VIDA está na posição de “útero”, que está dando nascimento ao CUBO DE METATRON. Por este motivo a conexão entre os dois símbolos é sempre bem visível e presente em minhas obras.

Para mais informação sobre a pessoa de Metatron veja o Artigo 3 "O CUBO DE METATRON" em GEOMETRIA SAGRADA e a mensagem do Arcanjo Miguel "A Pessoa e Missão do Metatron" em MENSAGENS SAGRADAS!

O CUBO DE METATRON é o mapa vivo de toda a criação da nossa realidade e nos demonstra a verdade milenar de que toda a vida emerge da mesma origem, do mesmo centro, baseado nos mesmos padrões geométricos, da energia ilimitada do Criador.

Obs.  A fonte deste artigo é o livro "O Antigo Segredo da Flor da Vida", livro 1, Autor: Drunvalo Melchizedek


Gostou deste artigo? Deixe seu comentário