1) A VESICA PISCIS foi criada no primeiro dia da Criação
A VESICA PISCIS é a forma que é a intersecção de dois círculos com o mesmo raio, em que o centro de cada circunferência está sobre o perímetro da outra. A VESICA PISCIS é uma das formas mais importantes na Geometria Sagrada. Já foi explicado no Artigo 4 “O Processo da Criação” no Menu/GEOMETRIA SAGRADA que a VESICA PISCIS foi formada no primeiro dia da Criação (HAJA LUZ!) através da duplicação da esfera.
A VESICA PISCIS é a estrutura geométrica através qual a luz e o olhos humanos foram criados. Ela também contém muitas implicações com a geometria e a matemática que os gráficos seguintes vão demonstrar. A VESICA PISCIS é a mãe das formas geométricas e das funções matemáticas.
2) A VESICA PISCIS é a origem do Quadrado e da Raiz Quadrada √2 e √5
3) A VESICA PISCIS é a origem do Triangulo Equilátero e da Raiz Quadrada √3
4) A VESICA PISCIS é a origem do Hexágono
5) A VESICA PISCIS é a origem do Pentágono, do Pentagrama e de PHI (Φ)
O número PHI, representado pelo número 1,618 é muito importante na arte e na arquitetura. PHI determina a proporção das Pirâmides do Egito e do Retângulo de Ouro dos Gregos. PHI é geralmente considerado o número mais belo do mundo. Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de PHI. Também por isso, PHI ficou conhecido como “A Divina Proporção”. A onipresença do PHI na natureza está além da coincidência, e assim os antigos presumiram que o número PHI deve ter sido predeterminado pelo Criador do universo.
Leonardo Fibonacci, um matemático italiano da Idade Média, estudou todas as implicações de PHI encontradas na natureza. Na matemática, a Sequência de Fibonacci, ou Sucessão de Fibonacci, é uma sequência de números inteiros, começando normalmente por 0 e 1, na qual cada termo subsequente corresponde à soma dos dois anteriores. Os números de Fibonacci são, portanto, os números que compõem a seguinte sequência: 0,1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597 etc. e é chamada de Sequência de Fibonacci.
6) O significado espiritual do Pentagrama
O Pentagrama é um símbolo bidimensional muito forte e representa a unidade entre o Criador e o ser humano. O Pentagrama tem cinco pontas. O poder do Pentagrama vem da união de quatro arcanjos: Rafael, Gabriel, Uriel e Miguel. É importante colocar o Pentagrama com apenas uma ponta apontando para cima, representando o Éter, o Universo. À esquerda, da parte superior, simboliza Rafael, a direita Gabriel e na parte inferior à esquerda, Uriel e à direita Miguel. Usar um Pentagrama é a certeza de ter a saúde de Rafael, o equilíbrio de Gabriel, a abundância de Uriel e a proteção de Miguel, ligados ao Todo.
O Pentagrama foi usado muitas vezes, deliberadamente, de forma errada, para que ele perdesse as propriedades divinas que ele tem e para fazer as pessoas acreditar que seria um símbolo maligno. O Pentagrama invertido - uma ponta apontando para baixo - é o símbolo do mal. Por este motivo, quando se usa o Pentagrama, é importante de sempre usá-lo com a ponta superior apontando para cima. Nesta posição ele é um forte símbolo de Luz.
Para mais informações sobre o Pentagrama veja a mensagem do Arcanjo Miguel "GEOMETRIA SAGRADA Parte 1" em MENSAGENS SAGRADAS!
7) A VESICA PISCIS é a origem da Espiral de Fibonacci
Como foi mencionado acima, nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral obedecendo à proporção de PHI. Na natureza encontramos muitas criações que copiam a estrutura da Espiral de Fibonacci, como a famosa Concha de Nautilus. Seguem alguns exemplos: