Os Sólidos Platônicos

Os Sólidos Platônicos

Significado da obra:
A obra mostra os SÓLIDOS PLATÔNICOS que são os cinco padrões principais, ou corpos sagrados, que compõem toda a matéria do universo. Estes corpos são o Tetraedro, o Hexaedro (cubo), o Octaedro, o Dodecaedro e o Icosaedro e são chamados de SÓLIDOS PLATÔNICOS.

Platão concebia o mundo como sendo constituído por quatro elementos básicos: a Terra, o Fogo, o Ar e a Água e estabelecia uma associação mística entre estes e os sólidos. Assim, o Tetraedro associa-se ao Fogo, o Hexaedro (cubo) à Terra, o Octaedro ao Ar e o Icosaedro à Água. O quinto sólido, o Dodecaedro, foi considerado por Platão como o símbolo do Universo, associando-se ao Éter. O uso da cor negra com a Esfera simboliza o “nada” que já contém todas as possibilidades: a Esfera contém os cinco SÓLIDOS PLATÔNICOS.

 O significado espiritual dos SÓLIDOS PLATÔNICOS
Devido à sua regularidade os SÓLIDOS PLATÔNICOS são completamente únicos e diferentes dos outros poliedros que são todos derivados dos SÓLIDOS PLATÔNICOS. Os SÓLIDOS PLATÔNICOS são os corpos que representam o Equilíbrio Perfeito. O equilíbrio é a condição primaria para possibilitar a existência. O equilíbrio traz a harmonia que por sua vez leva a paz. Ser uma pessoa equilibrada é fundamental para o bem-estar espiritual e físico. Seguem alguns aspectos importantes na vida que precisam ser equilibrados:

- Gostar de comer e saber o que é bom e suficiente para o corpo
- Trabalho e divertimento
- Amar a si mesmo e amar o outro
- Alegrias e dificuldades na vida
- Dar e receber na vida social
- Receber da natureza e devolver para ela
- Meditação e ação
- Exercício corporal e descanso
- Gostar dos bens materiais e saber o que e quanto é adequado

Veja também a mensagem do Mestre Metatron "O Equilíbrio é a Chave de Tudo" nas MENSAGENS SAGRADAS.

Para mais informação sobre os SÓLIDOS PLATÔNICOS veja o Artigo 5 em GEOMETRIA SAGRADA.

Esta obra é para a pessoa que entenda o valor dos SÓLIDOS PLATÔNICOS como padrões principais que compõem toda a matéria do universo e sinta afinidade com a energia do equilíbrio que eles estão irradiando.

Descrição da obra:
O CUBO DE METATRON está composto dos 13 círculos, conectados com as linhas pretas e está sobreposto à grade da FLOR DA VIDA. Os círculos externos mostram os SÓLIDOS PLATÔNICOS.

Técnica: Desenho a mão. Lápis e caneta sobre papel Fabriano 220g.
Tamanho 1: 86cm x 85cm (com moldura e vidro antirreflexo).
Tamanho 2: 64,5cm x 64cm (com moldura e vidro antirreflexo).

Comente esta obra